quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DACAPO presente na Praça do Concreto com a Linha ECO DRENO


Na edição 2011 da Praça do Concreto, a empresa DACAPO Revestimentos Cimentícios Especiais apresentará a linha de pisos Eco Dreno.

No projeto de revitalização da Praça da Savassi, em Belo Horizonte, a DACAPO está presente com os pisos da Linha Granada, nas cores cinza e vermelha, em placas com tamanho de 60x60. A linha de pisos DACAPO, especificada pela a arquiteta Edwiges Leal, proporcionará ao projeto melhor conforto e bem estar para as áreas de convívio da praça. A aplicação dos pisos Granada terá resultado estético imediato, pela harmonia visual e aspecto natural e agradável. A Praça da Savassi terá pisos com acessibilidade plena para os pedestres e frequentadores da região, que pode ser notada pela regularidade e uniformidade dos pisos, pelas placas em grandes formatos, diferente das calçadas convencionais. A Linha de pisos DACAPO proporcionará agilidade na instalação, onde, no projeto, serão instalados 8.000m² de piso Granada.





Segundo a DACAPO, a linha de Pisos Eco Dreno, são pisos que proporcionam vazão de água de 75 a 80%, permitindo a permeabilidade do solo e contribui para a diminuição de enchentes. Sua permeabilidade contribui para a manutenção dos lençóis freáticos e é um produto de assentamento rápido e fácil, com liberação imediata para tráfego.

Toda a Linha de pisos DACAPO, é produzida a partir de rejeitos de rochas ornamentais das jazidas e indústrias de beneficiamento. Este rejeitos são os insumos básicos para a fabricação dos pisos DACAPO. As placas possuem características semelhantes a rocha de origem, como: resistência a abrasão (desgaste) e compressão; e são comercializadas em vários formatos, texturas e cores. A DACAPO é uma empresa dedicada a produção de produtos sustentáveis e ecologicamente corretos, e além de trabalhar sustentabilidade, a DACAPO investe em inovação, onde tem em andamento alguns projetos de inovação tecnológica, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário