quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Praça do Concreto Siprocimg, o que será?

Totalmente inusitado, o projeto Praça do Concreto SIPROCIMG, pretende mostrar um pouco da história do concreto: o 2º produto mais consumido no mundo depois da água. A idéia central da Praça do Concreto tem seu início a partir das possibilidades da utilização do concreto e, ainda, fará uma releitura à um dos maiores cartões postais de Belo Horizonte: uma réplica do estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão (incorporado ao complexo arquitetônico da Pampulha para sediar eventos esportivos e culturais).


Praça do Concreto SIPROCIMG.
MINASCON / CONSTRUIR 2010

A primeira visão do projeto, continha a Igreja de São Francisco, fazendo uma reverência ao Mestre Oscar Niemayer, pela concepção das obras da Pampulha. A versão apresentada no Minascon / Construir 2010, apresentará uma visão para a Copa 2014 e Olímpíadas de 2016, onde serão instaladas uma réplica , também, de uma “pista olímpica”.

A Praça do Concreto apresentará pisos de concreto de várias formas e texturas, fazendo uma referência ao Paisagista Burle Marx na complementação dos espaços agregando sustentabilidade, modernidade e arte. O projeto também valorizará os produtos (rampas concreto, túneis e pisos especiais) criados para a acessibilidade de cadeirantes e deficientes visuais.

O SIPROCIMG, junto às empresas:

- ARTEFACIL
- BLOJAF
- BLOCO SIGMA
- COMPLETA ENGENHARIA
- DACAPO
- INTERPAVI
- LADRIMINAS
- LAMINUS
- MG PREMOLDADOS
- PREMO
- PREALL
- SEGATO
- UNI-STEIN

Apresentam na Praça, produtos como: pisos elevados, intertravados, ladrilhos, casas pré-fabricadas, soluções para construções modernas, econômicas, de aplicações rápidas e com qualidade, além de trazer à Feira produtos para engenharia sanitária como um separador de água e óleo e outros. Mostra como os derivados do cimento e sua aplicabilidade podem ser econômicos, de qualidade e voltados para sustentabilidade.

Este Projeto deverá ser inserido, posteriormente, em um Catálogo, com a intenção de se tornar um “Projeto Itinerante” que poderá ser mostrado no espaço Minas Gerais e São Paulo, assim como em outros eventos a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário